Camila Davoglio, Head Brasil de Produtos da Swiss Re Corporate Solutions, é coautora do livro Mulheres no Seguro, que será lançado no dia 25 de novembro, pela editora Leader, reunindo histórias inspiradoras de executivas do setor.

Atuária por formação, ela tem um perfil mais abrangente quando comparada a outros atuários por conta de sua formação técnica muito forte, e capacidade mais abrangente com inovação e estratégia de negócio. É apaixonada pelo mercado de seguros, tendo exercido posições de liderança em empresas como Allianz, EY e Swiss Re, onde atualmente é responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de produtos. Sua outra paixão é a causa da equidade de gênero: participa ativamente em diferentes grupos que discutem a independência e promoção da mulher, e em 2018 participou da fundação da AMMS (Associação das Mulheres do Mercado de Seguros), onde, até hoje, atua como Conselheira, promovendo discussões sobre o tema.  

“Passei por momentos transformadores que levaram a me posicionar de forma mais assertiva para identificar e vencer as barreiras profissionais. Conquistei autoconfiança e sucesso em minha carreira. Percebi que alguns conflitos e dificuldades que senti na pele acontecem com mais frequência em mulheres, com isso, engajei na causa de equidade de gênero. Sou uma das fundadoras da AMMS e uso a minha história para inspirar outras mulheres”, conta a executiva.

Em 2020, Camila foi listada na HERoes Women Role Model Lists 2020, promovida pela Yahoo Finance UK, lista que evidencia as mulheres mais influentes em diversidade de gênero. Segundo ela, um dos seus propósitos de vida é empoderar mulheres através das suas próprias vivências. “Fui indicada para fazer parte da lista promovida pela Yahoo Finance UK, que pontua cada pessoa quanto à influência de sua função, seu impacto sobre as mulheres dentro e fora do local de trabalho e suas realizações comerciais. As mulheres são indicadas e passam por um comitê julgador. Trata-se de um ranking mundial e eu fiquei na 34ª posição, do total de 100. Essa conquista é inédita no mercado segurador brasileiro. O mais legal é que a lista abrange todo o mercado financeiro mundial, não ficando restrito a seguros”, explica. A lista pode ser conferida pelo link: https://bityli.com/KpG5b

No livro Mulheres no Seguro ela escreveu o capítulo cujo título representa tudo o que ela deseja: “Usar minha história e minhas experiências para chegar longe”. “Tenho muito orgulho da mulher forte que me tornei. Sou muito feliz pelas conquistas e muito orgulhosa da posição que assumi. Para o futuro, quero continuar trabalhando no setor, crescendo sem desacelerar. Quero inspirar e trazer comigo mulheres para o sucesso”.