Com aumento de 38,6% de receita líquida em relação ao mesmo período de 2020 e 43,3% acima quando comparados os acumulados do primeiro semestre de 2021 e 2020, o crescimento dos resultados do 2T21 foi de 95,0%. em comparação com 2T19

Destaques:

  • Encerramos o segundo trimestre de 2021 com uma Receita Operacional Líquida de R$ 175,7  milhões, 38,6% acima do mesmo período de 2020, e 43,3% acima, quando comparados os  acumulados do primeiro semestre de 2021 e 2020.
  • A comparação do lucro bruto do 2T21 com aquele reportado no 2T20 representa um ganho de 28,7%, e  os resultados para o 2T21 e 2T20 foram, respectivamente, de R$ 65,8 milhões e R$ 51,1 milhões.
  • Na comparação do acumulado do primeiro semestre de 2021 com 2020, apresenta de melhor maneira a evolução de nossa receita líquida de 43,3%.
  • O  GMV apresentou um crescimento de 0,4%, superior ao registrado no mesmo período de 2020, descasamento explicado devido ao momento de pico da pandemia, com as vendas aceleradas, mantendo a curva de crescimento do primeiro trimestre. Enquanto em comparação com 2T19 atingiu um crescimento de 95,0%.
  • Na comparação do acumulado do primeiro semestre de 2021 com 2020, a Mobly atingiu um crescimento de 20,4% no GMV.
  • O crescimento da Mobly pode ser confirmado  quando comparados os resultados do 2T21 com 2T19 atingindo um crescimento de 95,0%.
  • Na comparação do resultado financeiro líquido do 2T21 com 2T20, foi registrada uma variação 111,4%, e no  2T21 esse valor foi positivo, de R$ 388 mil, ante o negativo de R$ 3,4 milhões no 2T20.

São Paulo, 9 de agosto de 2021 – A Mobly S.A. (MBLY3), maior companhia de home & living líder no Brasil, divulga seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2021 (2T21). Nesse período, se manteve como a  plataforma de Home & Living líder no Brasil, e o aplicativo de comércio pure play de Móveis e Decoração com maior número de downloads nas categorias Shopping e Home & Living nas plataformas de downloads de  aplicativos App Store e Google Play, respectivamente, com uma base crescente, de 1,03 milhão de clientes ativos, e aplicativos instalados em  aproximadamente 550 mil dispositivos móveis, no final de julho de 2021. 

Nosso forte posicionamento de mercado é evidenciado por nossos mais de 1 milhão de  clientes ativos (em 30 de junho de 2021) e um total de mais de 321 mil pedidos apenas no  segundo trimestre de 2021, dos quais são considerados clientes ativos apenas aqueles que realizaram e tiveram seus pedidos despachados ou entregues.

Encerramos o segundo trimestre de 2021 com uma Receita Operacional Líquida de R $175,7 milhões, 38,6% acima em comparação ao mesmo período de 2020, e 43,3% acima quando comparados os acumulados do primeiro semestre de 2021 e 2020. O crescimento da Mobly pode ser confirmado quando comparados os resultados do 2T21 com 2T19 atingindo um crescimento de 95,0%. 

Em GMV ficamos estável em relação ao 2T20, que foi muito acelerado por conta do endurecimento de medidas restritivas durante um período de pico da pandemia. Porém, se compararmos com o 2T19, houve um crescimento considerável de 90%. Por outro lado, mesmo com esse comparável desafiador com relação a 2T20, ainda assim mostramos alto crescimento em receita líquida, de 38,6%, principalmente, pela drástica redução dos prazos de entrega e maior receita dentro do próprio trimestre.

“O segundo trimestre foi mais uma vez desafiador para toda a indústria e o setor, com a permanência das restrições de abertura das lojas  físicas e incertezas no ambiente macroeconômico, que afetam a confiança  do consumidor e, consequentemente, o consumo, mas seguindo os planos  já anunciados, conseguimos nos manter em linha com as expectativas,  levando em consideração o atual momento em que vivemos, e ainda  atingimos crescimento em alguns importantes indicadores”, afirma Marcelo Marques,  cofundador da Mobly. “Com números positivos, que refletem nossos investimentos em marketing, estrutura e melhor atendimento aos parceiros e clientes, mostramos que estamos desenvolvendo um negócio forte, resiliente e que evolui de forma segura”, completa.

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelos varejistas em todos os setores, o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) registrou alta de 36,7% em maio, em relação a abril, porém, no macrossetor de Bens Duráveis e Semiduráveis, alguns setores, incluindo Móveis, Eletro e Lojas de Departamento, estão entre os que mais desaceleraram.

E, com base em dados sobre junho de 2021 divulgados pela Mastercard, as vendas no e-commerce total sofreram uma queda de 13,2% na comparação com junho de 2020, e no setor de móveis via e-commerce uma queda de 53,1%, justificado pelo aumento das compras online no mesmo período do ano passado.

No 2T21, a margem de contribuição II atingiu R $40,9 milhões, o que significa uma elevação de 55,6% em comparação ao 2T20. A Margem de Contribuição III atingiu R$ 16,7 milhões no mesmo período, resultando em 27,0% de crescimento perante o 2T20.

Ainda neste ano, a Mobly realizou investimentos significativos em marketing, com um aumento de 84,1% na comparação entre o 2T21 e o mesmo período do ano anterior. Além disso, seus investimentos totalizaram R$12,8 milhões, dos

quais R$6 milhões foram a expansão das lojas físicas, R$2,7 milhões com desenvolvimento de projetos internos.

Constantemente temos alcançado um crescimento substancial na base de clientes em nossa  plataforma de e-commerce, na qual nossa base de clientes ativos em 31 de julho de 2021  aumentou 57,1%, quando comparada ao início de 2020. 

“Reforçamos que temos como foco principal transformar a  maneira como as pessoas realizam compras para casa, oferecendo uma experiência de compra com omnicanalidade e vasta oferta de  produtos, com o uso de tecnologia baseada em dados. Além disso, focamos também na melhoria de nossas margens, por meio do desenvolvimento de nosso portfólio de marca própria e do fortalecimento de nosso relacionamento com os principais fornecedores. Por fim, reduzimos custos logísticos, com a expansão do nosso serviço de logística própria e a abertura de novos CDs”, completa Marques.

Para ler o balanço do 2T21, acesse a página de Relações com Investidores da Mobly: www.investors.mobly.com.br.