A Generali ganhou o “Oscar di Bilancio” 2020 (o Prêmio Acadêmico por Declarações Financeiras), um prêmio de prestígio apresentado pela FERPI (Federação Italiana de Relações Públicas), na categoria Empresas Financeiras Listadas. O prêmio “Oscar di Bilancio” é dado todo ano às organizações que se destacam pela maior divulgação de suas atividades através dos relatórios anuais, ao mesmo tempo em que demonstram boa vontade de compartilhar seus resultados com seus acionistas.

O Júri premiou o Relatório Anual Integrado do Grupo Generali de 2019 baseado em sua clareza, rigorosa metodologia e transparência, assim como pela inovação e abordagem compreensiva em uma “integração não financeira em formação (Declaração Não Financeira) no relatório anual, fazendo com que os documentos sejam de fácil leitura, com um perfeito equilíbrio entre os detalhes necessários e concisão. O Relatório Anual Integrado de 2019 destacou os pontos chaves do NFS, referindo-se aos documentos específicos ou outras seções do próprio Relatório para detalhes adicionais, com uma abordagem efetiva de ‘Core and More’”.

O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, comentou: “Nós estamos muito orgulhosos de termos ganhado esse prêmio, o qual confirma nosso comprometimento em relatar a criação de valor da sustentabilidade do Grupo com uma visão integrada que traz o desempenho financeiro e não financeiro juntos. Nosso Relatório Anual Integrado também é uma ferramenta essencial para demonstrar, com transparência, para todos os nossos acionistas, o progresso no plano estratégico da Generali 2021, assim com o papel como Parceiros para Toda a Vida de nossos clientes.”.

Agora, na 56ª edição, o “Oscar di Bilancio” é um evento há muito tempo estabelecido e promovido pela FERPI com a Borsa Italiana e com a Universidade Bocconi, com o objetivo de promover e disseminar uma cultura de negócio que é capaz de ligar o desempenho financeiro e a estratégia com o social e com o contexto ambiental no qual a empresa atua. Os ganhadores de várias categorias foram anunciados durante uma cerimônia de premiação a qual foi online.