Já está disponível para mais de três mil corretores de seguros da Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País, a nova ferramenta Multicálculo. Desenvolvida em parceria com a Agger Sistemas e recém lançada, a ferramenta proporciona que o corretor cote produtos e serviços de proteção com apenas um cálculo. Trata-se de uma solução que agiliza a rotina do profissional e beneficia diretamente o consumidor, que passa a ter os orçamentos mais rapidamente dos produtos que procura.

O Multicálculo abrange os produtos de 33 companhias seguradoras dos ramos de Auto, Residencial, Empresarial, Condomínio, Vida Individual, Vida Global, Acidentes Pessoais e Viagem. Por meio de um programa instalado no computador ou app mobile, o corretor pode consultar os orçamentos simultaneamente em várias seguradoras com apenas um cálculo, de maneira automática, otimizando o seu dia a dia. 

De acordo com Sonny da Costa, analista de Mercado da Rede Lojacorr, o Multicálculo visa aumentar a produtividade da corretora pela facilidade de ter vários cálculos ao mesmo tempo. “Já realizamos a primeira fase de testes, onde liberamos uma licença gratuita para todas as corretoras da Rede, iniciamos em novembro a segunda fase, onde está sendo liberado para quem quer contratar as licenças adicionais e mobile”, explica.

Para o especialista, o grande privilégio da inovação é poder beneficiar o consumidor final, que passa a ter opções de proteção mais rapidamente e com um volume de informações adequado à sua necessidade, já que poderá acompanhar várias companhias. “Numa contrapartida, todo o processo, tende a gerar mais conforto ao usuário da plataforma, o que oferece mais satisfação no trabalho, devido à economia de tempo e operações manuais”, reitera. 

Para o diretor de Mercado e Operações, Luiz Longobardi, realizar essa entrega para as corretoras é muito importante. “Dentro de todos os projetos trabalhados em 2020, esse foi um dos mais esperados. Estamos muito satisfeitos e felizes em poder trazer mais uma solução tecnológica para o nosso ecossistema”, destaca o diretor.