No próximo dia 3 de novembro, a partir das 14h30, John Liu, diretor de Investimentos da Zurich no Brasil, participa da 9ª edição do Cumbre Seguros Masivos (América Latina). Em sua apresentação, ele dará um panorama do cenário econômico nacional, com quedas frequentes da taxa de juros, e das oportunidades que tal redução abre para os investidores de planos de previdência privada. Também falará da universalização das informações, que auxiliam na tomada de decisões, e do crescimento das fintechs, que proporcionam acesso na palma da mão via aparelhos de celular.

De acordo com Liu, dos cerca de R$ 1 trilhão de ativos de toda a indústria de previdência aberta no Brasil, boa parte migrou para fundos de maior risco nos últimos dois anos, mas ainda é preciso promover a mudança de mentalidade. “O atual patamar da Taxa Selic segue a tendência da prática de bancos centrais de outros países. O momento atual leva os investidores a buscarem maior risco nos investimentos, a fim de obterem maiores retornos, já que, historicamente, eles preferem a renda fixa. Nesse cenário, quero sobretudo destacar o crescimento da oferta de planos por meio das plataformas eletrônicas, que é um segmento em que a Zurich está presente. Temos fundos disponíveis em algumas delas e a oferta deve crescer cada vez mais, pois deveremos estabelecer novas parcerias”, conta.

Organizado pelo EBM – Executive Business Meetings, o seminário tem como propósito de ser uma plataforma colaborativa e holística para tomadores de decisão de alto nível do setor de seguros na América Latina. Desta forma, eles compartilham informações e experiências práticas e apresentam estudos de caso sobre a aplicação prática e implementação de novos modelos de negócios e tecnologias que estão acelerando a transformação digital, otimizando a eficiência do processo e a experiência do cliente, o que acaba por impactar no resultado final.

A edição de 2020 do summit reunirá e conectará mais de 80 dos principais tomadores de decisão do mais alto nível de seguradoras, resseguradoras e corretoras da América Latina, além de provedores de soluções tecnológicas como análises avançadas, automação, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Internet das Coisas, Cloud Computing, Cybersecurity, Blockchain, entre outros. A agenda está disponível no endereço https://www.ebm-sml.com/.