Dr. Localiza recupera 100% dos veículos roubados por quatro meses consecutivos

Empresa especialista em rastreamento de automóveis apresenta o melhor número do Brasil

O rastreamento de veículos não é algo novo, mas uma coisa mudou para melhor nesse mercado nos últimos anos: o índice de recuperação de veículos roubados. Um exemplo vem da Dr. Localiza, que atingiu a incrível marca de 100% de veículos recuperados nos últimos quatro meses.


O mercado de rastreamento no Brasil surgiu há 30 anos como parte do serviço de seguros e tomou um rumo independente após se popularizar pela sua eficácia na recuperação dos veículos e também pelo custo benefício. Além disso, muitos clientes buscam um serviço com o objetivo de retomar o carro ou moto em caso de roubo, em vez de receber uma indenização, como acontece nos seguros.

Patrícia Jardim, a diretora geral da empresa, explica sobre o sucesso: “Nós possuímos um protocolo de recuperação próprio e exclusivo, soma de nossas experiências de quase 30 anos de mercado em rastreamento e recuperação. Isto nos garante uma posição exclusiva e única no que tange a rastreamento de veículos e excepcionais índices de recuperação. Chegamos a recuperar muito mais que a s seguradoras tradicionais. Essa expertise aliada à tecnologia dos nossos rastreadores gera esse incrível resultado”.

A diretora também falou sobre como o negócio se modificou nos últimos anos: “o rastreamento já existe no mercado há mais três décadas, mas se aprimorou de forma bastante significativa, fazendo com que a agilidade da recuperação seja bem maior do que quando o serviço foi lançado.”

Sobre o alto índice de recuperação da empresa, Patricia atribui ao modelo de trabalho das equipes e também a tecnologia dos aparelhos: “Contamos com uma rede de profissionais localizados em pontos estratégicos e que podem agir com autonomia e velocidade quando o veículo é roubado. Outra vantagem é a função anti furto disponível em nosso aplicativo: após estacionar o veículo, o cliente ativa esse recurso e, caso o carro ou moto sejam movimentados, é enviado um alerta para que o cliente fique ciente e possa notificar a empresa. Isso agiliza ainda mais a recuperação”.

Na Dr. Localiza, todos os funcionários são estimulados a apresentar ideias. “Queremos que todos participem, pois novas soluções para melhorar nossos serviços podem vir de qualquer área, não somente as de conhecimento técnico”, finaliza a diretora.