Workshop sobre Proteção Digital é tema de workshop online que a Zurich realiza nesta terça (27) em PE, em parceria com o Clube de Executivas e o Sincor-PE

Sancionada em 18 de setembro, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fez crescer em 10% a demanda por seguros para riscos cibernéticos na Zurich. O assunto ganhou relevância porque a LGPD tem como propósito zelar pela privacidade dos dados dos consumidores, preservando-os de exposição indevida ou de ciberataques. Por isso, é de interesse de empresas de todos os portes e atuantes em qualquer segmento de atuação. Para falar sobre a questão, a empresa realiza nesta terça-feira, 27, a partir das 17 horas, um workshop online. Gratuito, o evento tem apoio do Clube das Executivas do Mercado de Seguros de Pernambuco e do Sincor-PE e é aberto a todos os interessados pelo tema. 

O propósito do encontro é trazer um panorama da questão dos riscos cibernéticos, tanto do ponto de vista das necessidades de as companhias investirem em proteção de dados, quanto nos desafios que isso envolve, já que precisam ter estratégias para conter os riscos cibernéticos. “Tanto as informações das empresas, quanto de seus clientes, funcionários e fornecedores estão cada vez mais expostas, uma vez que a maioria delas atua, em maior ou menor grau, na internet. Nesse cenário, a questão da segurança da informação no Brasil ganhou ainda mais relevância após a sanção da LGPD, o que justifica o interesse cada vez maior pelo tema”, comenta a Gerente de Subscrição de Linhas Financeiras da Zurich, Hellen Deungaro que, juntamente com a Engenheira de Riscos Cibernéticos da empresa, Lilian Moura dos Anjos, participam do workshop.

Segundo Hellen, que tem quase 15 anos de experiência no setor de seguros e é especialista em riscos cibernéticos e responsabilidade civil profissional, a maior procura pelo seguro cibernético já era uma tendência verificada em 2019, quando houve um crescimento de 75% no número de cotações, mas vem crescendo cada vez mais com a aprovação da lei.

Agende-se

O que: Webinar: Riscos Cibernéticos e a nova LGPD

Quando: 27 de outubro de 2020

Horário: 17 horas