Promovido pela MundoCoop, o CoopTalks Crédito foi transmitido online e ao vivo para 2,5 mil participantes

A Sancor Seguros foi uma das apoiadoras do CoopTalks Crédito: transformação e evolução do cooperativismo de crédito. O evento, promovido pela MundoCoop, ocorreu na última semana, e foi realizado de forma online, ao vivo. Ao todo, 2,5 mil pessoas acompanharam a iniciativa que reuniu importantes personalidades e especialistas do cenário econômico global e representantes das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil e do exterior. O objetivo foi levar discussões urgentes e estimulantes para entender o segmento e debater as alternativas para o futuro.

Durante as oito horas de programação, transmitida pelo Youtube, 18 palestrantes se revezaram para tratar de quatro temas centrais: Gestão e Governança — ressaltando o papel do cooperativismo de crédito nos novos rumos da economia, especialmente nesta retomada pós-pandemia — Perspectiva Sistêmica e Global — colocando a influência mundial deste segmento que conta com mais de 75 mil cooperativas em 109 países — Inovação — tratando do futuro das instituições financeiras cooperativas do Brasil — e Top Coopers — com base nos líderes do cooperativismo.

O superintendente Comercial e Marketing da Sancor Seguros, Rosimario Pacheco, ressaltou a importância da ação, em um mercado em franco crescimento, que conta com mais de 600 milhões de associados, em mais de 100 países em todo o mundo.

“O cooperativismo de crédito está inserido na maioria dos municípios do Brasil e fomenta a economia do País. O evento foi uma oportunidade muito valiosa, que reuniu profissionais do setor e instituições financeiras para falar sobre as perspectivas do ramo, incluindo gestão, governança, inovação e principalmente o futuro”, finalizou.