Sala do Futuro expressa a capacidade de inovação do setor de seguros, afirma Coriolano 

Presidente da CNseg participou da inauguração da “Sala do Futuro”, novo espaço de ensino da ENS dotado de alta tecnologia 

O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Marcio Coriolano, participou ontem, 19 de outubro, do “Seminário de Inovação” promovido pela Escola de Negócios em Seguros (ENS). O evento marcou a inauguração da “Sala do Futuro”, iniciativa da ENS que proporciona um espaço de ensino dotado de tecnologia de ponta que dispõe de múltiplos recursos e ferramentas para aulas remotas e presenciais.  

A data escolhida para o lançamento, 19 de outubro, celebra o Dia Nacional da Inovação e este ano marcou também a comemoração ao Dia do Securitário. “O lançamento da ‘Sala do Futuro’ é um evento paradigmático da capacidade de mudança do setor e também o coroamento do reposicionamento estratégico da Escola (ENS), que sempre respondeu rapidamente às transformações na área de seguros”, destacou Coriolano em sua participação no Seminário. 

Segundo o Presidente da CNseg, “definir inovação é um desafio, uma vez que o conceito não possui um único significado”. E acrescentou: “Não é invenção, não é ineditismo, não é genial, porque, às vezes, é muito simples. Para falar a verdade, nem sempre é novo. Inovar, então, pode ser um pouco de cada uma das acepções a ela atribuídas, desde que se crie estratégias ou soluções para melhorar uma lei, uma ideia, um serviço, um produto”.

Marcio Coriolano destacou ainda: “A Escola de Negócios em Seguros é um patrimônio importantíssimo do mercado segurador. E por ela temos que zelar. Hoje e sempre. Uma Escola sempre capaz de se reinventar, para responder às mudanças velozes deste nosso mercado. Projetando no futuro a sua contribuição para a formação e desenvolvimento dos recursos humanos de um segmento essencial para a sociedade e para o País”. 

Para o Presidente da CNseg, “o lançamento da ‘Sala do Futuro’ pela ENS é o coroamento do reposicionamento estratégico da Escola, proposto por Tarcísio Godoy e equipe, e acolhido com entusiasmo pelo Conselho de Administração. Do qual tenho a honra de integrar”. 

– A inovação passou a ser o nosso mantra maior, hoje expresso pela inauguração desta dependência fantástica, acompanhada do lançamento de uma obra seminal de propostas inovadoras para o nosso segmento econômico. É um belo presente para o Dia dos Corretores, que já comemoramos recentemente, e para o Dia dos Securitários, que hoje estamos comemorando – afirmou.