O profissional de seguros Joffre Nolasco, eleito presidente da entidade, destaca que as assessorias são competentes em atender os seguradores e corretores na melhor distribuição de seguros. “Essa é a nossa vocação”.

Com mais de 40 anos de experiência no mercado segurador, o profissional de seguros Joffre Nolasco Pinto Filho assumiu a presidência da Associação das Assessorias e Consultorias de Seguros do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) com a missão de dar continuidade ao trabalho da antiga gestão, trazendo novas ideias, concretizando projetos e parcerias e estruturando a entidade para continuar acompanhando os cenários que se apresentam, mantendo a sua evolução frente aos constantes desafios do setor. O executivo, que já esteve no cargo no biênio 2004-2006, tem ampla experiência em assessorias de seguros.  Em 2001, fundou a sua própria empresa, a Rapport Assessoria de Seguros, que completou 19 anos em agosto.


“As assessorias são fundamentais para as seguradoras e para os corretores e, atualmente, são braços técnicos e comerciais que promovem produtos e serviços, além de liderar treinamentos e capacitações e estimular e abrigar um grande número de corretores de pequeno e médio porte”, avalia.


Nolasco destaca ainda o papel estratégico desempenhado pelas assessorias.


“São importantes alternativas econômica, operacional e tecnológica, ampliando o atendimento aos corretores sem custos fixos comerciais descentralizados para as seguradoras. No cenário econômico atual, as assessorias também são peças-chaves para crescimento do setor e da vida profissional dos corretores porque as associadas são resilientes e respondem rápido às situações apresentadas. Além disso, as assessorias são competentes em atender os seguradores e corretores na melhor distribuição de seguros. Essa é a nossa vocação”.


Estreitar cada vez mais a relação com as Aconsegs de outras regiões do país também é um objetivo de Nolasco durante a sua gestão.


“Pretendo estreitar, cada vez mais, a relação com as Aconsegs, procurando tratar em conjunto o que atinge as nossas assessorias, afinal juntos somos mais fortes. Quero aproximar a Aconseg-RJ do Clube de Corretores do Rio de Janeiro (CCRJ) para juntos fazermos o melhor comercialmente, tecnicamente e tecnologicamente para todos os agentes atuantes no mercado de seguros do estado”, explica.


Nolasco afirma que a Universidade Aconseg continuará atuando, cada vez mais, na formação de profissionais para o mercado de seguros, ofertando formação de qualidade com preços acessíveis.


“Nosso reitor Luiz Phillipe Baeta Neves e nosso mestre Attina têm essa missão, procurando também implantar a formação on line”.