Carla Acras assume como diretora da maior linha de negócio da seguradora

São Paulo, 01 de outubro de 2020 – A Berkley Brasil Seguros, membro de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos, anuncia a contratação da executiva Carla Acras como diretora de Seguros Garantia. 

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros, a executiva é formada em Engenharia Química pela FEI, Pós-Graduada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV no curso CEAG e MBA em Finanças pela Saint Paul e Moodys. Carla alinha sua trajetória profissional entre grandes seguradoras, sendo que nos últimos 5 anos atuou no quarto maior banco privado do país.

A Berkley Seguros é uma companhia inovadora que tem o Seguro Garantia em seu DNA. A seguradora acreditou no mercado desenvolvendo novos produtos, além de promover a agilidade e simplicidade que o corretor busca com investimentos constantes na área de tecnologia“, comenta Carla. “Olhando para fora, enquanto o mercado de seguros sofre com a pandemia, o Seguro Garantia teve uma redução de apenas 5% em relação ao ano anterior, em especial, por conta da diminuição        inicial de demandas judiciais, no entanto com a retomada da economia a projeção é positiva“, completa Carla Acras. 

Para a executiva existe uma expectativa muito boa para os próximos anos com os mais diversos segmentos, e se por um lado as Garantias Judicias ainda vão ter um espaço grande, os investimentos em infraestrutura prometem retomar o papel fundamental do Seguro Garantia que é garantir que uma obra ou um serviço será executado nas condições acordadas. O Governo ciente desta importância, discute junto ao Congresso alterações importantes na Lei de Licitações que irão fortalecer o produto. Já pensando na comercialização, Carla ressalta o papel dos corretores especialistas na distribuição do seguro. “O corretor tem um papel fundamental neste processo, entendemos que a venda deve ser consultiva e nós da Berkley fazemos questão de ajudar na sua formação”.