3 SEG patrocina 85 anos da Hípica Santo Amaro. Seguros equestres registra alta de 100% no primeiro semestre

Aumento segue uma tendência verificada globalmente, sobretudo após a pandemia, de uma maior valorização de esportes ao ar livre e maior contato com a natureza

Líder no segmento de seguros equestres, com soluções exclusivas e sob medida para o perfil competitivo de cada animal, a 3 SEG Corretora de Seguros é uma das patrocinadoras das competições, eventos e festividades que marcam o aniversário de 85 anos do Clube Hípico Santo Amaro, principal Centro Esportivo e de Lazer destinado às práticas esportivas do gênero.

O segmento de seguro para animais, em especial os equinos para a competição, faz parte de uma modalidade de produtos oferecidos pela 3 SEG dentro de uma linha de atuação que corretora classifica como Life Style.

Além de cavalos, a companhia oferece produtos diferenciados como seguros para automóveis de pouco uso, entre eles, super esportivos e de coleção. A categoria abrande ainda barcos, aeronaves, bikes de competição e obras de arte.

O volume de apólices em seguros equestres apresentou alta de 100% no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a 3 SEG, o aumento segue uma tendência verificada globalmente, sobretudo após a pandemia, de uma maior valorização de esportes ao ar livre e maior contato com a natureza. O esforço dos produtores em melhorar geneticamente os animais, produzindo animais mais competitivos e saudáveis também tem impacto a demanda por seguro, tendo em vista que há uma oferta maior de cavalos de maior valor agregado.

“A somatória destes fatores tem levado os criadores a buscar maior proteção para seus ativos. A 3 SEG vem investindo no desenvolvimento de soluções sob medida para atender este seleto público”, explica Alexandre Delgado, sócio da 3 SEG.