ServiceNow e Unicred anunciam parceria para criação de novo portal interno para demandas

Foco do novo portal interno está em maior agilidade, transparência e rastreabilidade de demandas em toda a rede

São Paulo, agosto de 2020 – Unicred, uma das instituições financeiras cooperativas mais importantes do país, anunciou parceria com a ServiceNow para a criação de um novo portal interno de demandas através da aquisição da Now Platform®, que tem como principal objetivo unificar em uma plataforma especializada os sistemas internos atuais, presentes em 15 estados, por meio de quatro centrais que atendam a maior parte do país. O portal será utilizado pelos funcionários da Unicred para resolução de demandas internas e externas, eliminando etapas, burocracias e sistemas conflitantes.  

Desenvolvido e implementado pela ServiceNow, juntamente com a parceira Organize, em um período de dois meses, o novo portal de demandas da Unicred terá como principal característica um nível inédito de unificação das demandas internas tão necessária para uma confederação de cooperativas, como é o caso da Unicred. A implementação se deu forma totalmente remota, por conta do isolamento causado pela pandemia, em um processo que espelha a simplicidade e agilidade da solução aplicada para a Unicred. Em primeiro momento, o portal integra a Central Santa Catarina/Paraná às suas seis cooperativas filiadas, atendendo mais de 600 funcionários.

O objetivo é que este novo portal seja levado a todas as centrais da cooperativa no país, o que vai gerar resultados práticos como maior agilidade e redução no tempo de resolução de demandas, com um impacto positivo na produtividade e qualidade do trabalho dos funcionários. Outro ponto positivo será uma maior transparência em todo os processos, que estarão armazenados através do serviço de nuvem da ServiceNow. O portal também poderá ser acessado de qualquer dispositivo em qualquer lugar, permitindo a mobilidade de flexibilidade tão importante em tempos como os atuais, onde o home office se faz necessário. 

“É vocação da Servicenow entregar eficiência, economia e produtividade em nossas soluções junto a clientes parceiros como a Unicred que tem como prioridade transformar a experiência dos funcionários e cooperados em busca de excelência e prosperidade. É uma jornada que estamos iniciando juntos, com a certeza que teremos muito a comemorar”, afirma Katia Ortiz, country manager da ServiceNow Brasil.

A Unicred e a ServiceNow são parceiras desde 2016, quando a empresa contratou sua primeira implantação de ITSM através da Organize. Em 2018 foi realizada a implementação de um CSC para a Central Unicred com a Organize. Foi graças ao sucesso deste projeto que, em 2020, resolveu-se ampliar a utilização do ServiceNow montando um CSC para as cooperativas de Santa Catarina, concluído em maio deste ano.

“Sem dúvidas a digitalização dos serviços ofertados pela Unicred para suas cooperativas, e que foram disponibilizados no ServiceNow, irá proporcionar uma maior agilidade, transparência e experiência no atendimento.  Tudo isto pensado através da revitalização do catálogo de serviços e um novo Portal de Demandas, criado com abordagens de UX (User Experience), centrado nas necessidades informadas pelas cooperativas.” Afirmou Marcel Komatu, Diretor Comercial da Organize Cloud Labs.

Para Felipe Couto Reiser, Especialista em Processos da Unicred, a novidade trará ainda mais qualidade ao trabalho desenvolvido pelos colaboradores. “Através deste novo Portal de Demandas internas, que coloca a necessidade do colaborador no centro de tudo, a Unicred proporciona mais facilidade e agilidade nos processos internos diários, permitindo que ele foque no atendimento, consultoria financeira e como consequência disso, mais qualidade e melhor experiência ao cooperado. Para melhor gestão da Confederação, Centrais e Cooperativas, a ferramenta possibilita uma melhor rastreabilidade das demandas, permitindo atuação dos times em busca de resoluções mais ágeis”.