Fernando Alloatti deixa Sancor Seguros, no Paraguai, para assumir a operação brasileira

A Sancor Seguros anuncia Fernando Alloatti para a diretoria Geral da companhia. Natural da Argentina e com mais de 20 anos de atuação no mercado segurador, o administrador de empresas e mestre em Data Mining iniciou sua trajetória no Grupo Sancor Seguros ainda em 2000, na matriz. Ele deixou a diretoria Geral da Sancor Seguros no Paraguai, onde atuava desde 2017, para assumir a gestão da seguradora brasileira. 

A empresa, parte do maior conglomerado segurador da Argentina, com mais de 70 anos de atuação naquele país, e operando no Brasil desde 2013, tem como estratégia se beneficiar da experiência de Alloatti para acelerar o processo de consolidação no País. 

Mudanças – A chegada do novo executivo vem acompanhada de outras recentes mudanças bastante estratégicas no portfólio de seguros Rurais da Sancor, produto que dá à companhia o terceiro lugar no ranking das maiores a atender o setor agrícola. O executivo Wady Cury, contratado em maio para a diretoria Técnica, assume agora um novo desafio: com quase 40 anos de experiência, ele agora está à frente da diretoria Técnica e de Agronegócios da companhia. A gerência Comercial de Agronegócios também tem um novo líder, Martín Villafañe, profissional de carreira que atuou na sede da Sancor, na Argentina, de 2003 a 2013 e desde janeiro de 2014 está na operação brasileira. Já Martín Sebastián Pacheco, que também iniciou a sua trajetória no grupo ainda na Argentina em 2006, e atua no Brasil desde janeiro, é o atual gerente de Operações. 

conteúdo|empresarial