Health Tech Conference debate novas tecnologias e transformações na saúde no dia 22/8

Com o apoio da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), operada pela Rede Nacional de Ensino (RNP), será realizado, no dia 22/8, o Health Tech Conference (HTC), evento online sem fins lucrativos com o objetivo de estimular o contato entre profissionais e estudantes da área saúde e de áreas da tecnologia. O HTC terá início às 9h e contará com 37 palestrantes que atuam no Brasil e no exterior, que abordarão temas como Inteligência Artificial, telemedicina, realidade virtual e hospitais do futuro.

“A transformação digital pode trazer vários benefícios aos pacientes, humanizar o cuidado, reduzir a sobrecarga do sistema de saúde e tornar o tratamento mais eficiente. O objetivo do evento é ajudar pessoas a compreenderem essas mudanças, inspirá-las por meio de grandes especialistas que são pioneiros dessa transformação digital e estimular a construir o futuro da saúde”, explica David Cirigussi, quartanista do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e idealizador do evento.

Durante o HTC haverá cursos de Desing Thinking, que estimula a colocar o paciente no centro da estratégia, e de Modelagem de Negócios, que ensina a colocar a ideia no papel para começar a inovar na saúde. Os cursos serão gratuitos e terão um limite de vagas. Além disso, acontecerá uma feira de Startups onde será possível ter ideia de como as empresas estão agindo na prática.

Saiba mais sobre o evento: https://htconline.com.br/

birdcomunica