Caixa Seguridade firma parceria com Tempo Assist para os ramos de serviços assistenciais

Acordo prevê pagamento de R$30 milhões pela Tempo Assist

A Caixa Seguridade firmou, nesta quinta-feira (13/08), acordo com a Tempo Assist para a formação de uma nova sociedade que explorará, pelo prazo de 20 anos, os ramos de serviços assistenciais na rede de distribuição da CAIXA. Nos termos do acordo, a Caixa Seguridade terá 75% de participação no capital total da nova sociedade, sendo titular de 49,99% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais da Nova Companhia. A Tempo Assist será a controladora da nova sociedade, detendo 50,01% das ações ordinárias da Nova Companhia, e terá 25% de participação no capital total. 

No fechamento da operação, a Tempo Assist subscreverá aumento de capital na Nova Companhia no valor total de R$30 milhões, valor que será repassado pela Nova Companhia à CAIXA nos termos da outorga por ela concedida (upfront) e as Partes celebrarão com a Nova Companhia um contrato de distribuição, que conferirá à Nova Companhia o direito de explorar a rede de distribuição da CAIXA para a oferta de serviços assistenciais, com exclusividade, por 20 anos. [A Nova Companhia remunerará a Caixa Seguridade e a Caixa Econômica Federal com uma comissão de distribuição em termos contratados.] 

A Nova Companhia terá gestão e governança compartilhadas entre Caixa Seguridade e Tempo Assist de forma a potencializar os pontos fortes de cada acionista, observando as melhores práticas de governança corporativa e as disposições de acordo de acionistas a ser celebrado entre as partes no fechamento da operação. O prazo para o fechamento da operação (cumprimento de todas as condições precedentes estipuladas no acordo de associação) encerra-se em 4 de janeiro de 2021. 

A reestruturação da operação de seguros e serviços correlatos, incluindo assistência, está alinhada com a estratégia de fortalecimento da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela Caixa Seguridade. O objetivo é aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguro através da vinculação aos serviços assistenciais no canal bancário, buscando aperfeiçoar os serviços prestados aos clientes da CAIXA, bem como a maximização na geração de valor para os acionistas da Caixa Seguridade. 

xcom