Recursos serão destinados a projetos geridos pelo Hospital Israelita Albert Einstein com foco na população atendida pelo SUS

SÃO PAULO, 30 DE JULHO DE 2020 – A Chubb Charitable Foundation, braço da Chubb Seguros para apoio a ações sociais, anunciou a doação de 150 mil dólares a projetos de combate à pandemia de Covid-19 no país. Os recursos serão usados na estruturação do atendimento a pacientes em hospitais municipais e unidades de saúde geridos pelo Hospital Israelita Albert Einstein por meio de convênios firmados com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

A relevância e a excelência do trabalho desenvolvido pela entidade, um dos mais importantes centros de referência no atendimento à saúde do Brasil, foram elementos fundamentais na decisão da seguradora. “Temos uma relação de longa data com o Einstein e conhecemos de perto a capacidade técnica e a seriedade de seus profissionais”, diz Antonio Trindade, CEO da Chubb. “Por essa razão, fizemos questão de destacar seus projetos para que fossem considerados nas iniciativas da seguradora para apoio no combate à pandemia”, completa.

Em abril, a Chubb anunciou a destinação de US$ 10 milhões para projetos de assistência e de atendimento à saúde no combate à Covid-19 em todo o mundo. A alocação dos recursos é feita por meio da avaliação das ações mapeadas em todos os países nos quais a companhia atua. Além do atendimento à saúde, programas de apoio às comunidades mais vulneráveis ao impacto da pandemia também estão sendo considerados.