Chubb atinge meta de redução de emissões de gases de efeito estufa; 22% de GEE foram cortados em relação a 2016

NOVA YORK, JUNHO, 2020 – A Chubb alcançou antecipadamente sua meta de redução em 20% das emissões de gases de efeito estufa (GEE), prevista para 2025. No final de 2019, as emissões de GEE da companhia caíram 22%, em relação às registradas em 2016. A empresa continua perseguindo sua meta de longo prazo: redução das emissões absolutas de GEE em 40% até 2035. As metas estão alinhadas com as ações exigidas para alcançar o limite de aumento máximo de dois graus Celsius na temperatura média do planeta, delineado no Acordo Climático de Paris.

“A Chubb vêm trabalhando para reduzir as emissões de GEE nas operações da companhia desde o lançamento de seu programa ambiental corporativo, há mais de doze anos. Temos o prazer de cumprir nossa meta mais recente – e nosso primeiro objetivo, definido com base científica – antes do previsto”, disse Evan G. Greenberg, Chairman e Chief Executive Officer da Chubb. “Nossa iniciativa para reduzir a pegada ambiental da Chubb é uma maneira de demonstrar o compromisso em dar resposta às mudanças climáticas. Por meio de nossas ações socioambientais, também apoiamos esforços que fortalecem a resiliência das comunidades e protegem a biodiversidade.”

A empresa alcançou seu objetivo graças à combinação de projetos de otimização do portfólio de imóveis e de eficiência energética. A Chubb concentrou-se na redução do consumo de energia em suas instalações, principalmente em prédios próprios de maiores dimensões, e em espaços alugados com contratos de longo prazo. A Chubb continuará usando essa abordagem para atingir sua meta de redução de 40% de GEE até 2035, o que equivale a 45.000 toneladas de CO₂ por ano.

A primeira meta de redução de emissões de GEE da Chubb usou 2006 como linha de base. Até 2012, a empresa reduziu as emissões de GEE em quase 27% por funcionário, excedendo substancialmente sua meta original de 8% por funcionário. Uma nova meta foi estabelecida em 2014 e a empresa continuou avançando na redução de seu impacto ambiental, inclusive através da aquisição pela ACE Limited da The Chubb Corporation, em 2016. De 2016 a 2019, as emissões absolutas de GEE foram reduzidas em 22%.

Mais informações sobre os programas e iniciativas ambientais da Chubb podem ser encontradas no relatório ambiental da empresa e na seção Cidadania em Chubb.com

parelo21