Presidente do Sindiplanos e diretor da Casa do Corretor, disponibiliza qualificação a vendedores do mercado e em geral


Silvio Toni oferece treinamentos gratuitos – O corretor de planos de saúde, diretor da Casa do Corretor Assessoria, presidente do Sindiplanos (Sindicato das Corretoras de Planos de Saúde de São Paulo), Silvio Toni, está compartilhando seu conhecimento de 30 anos de atuação no mercado, gratuitamente, a vendedores de planos de saúde e outros ramos. Silvio iniciou no setor em 1990, na Amil, e em 2003 fundou sua empresa, a Casa do Corretor. Recentemente, sentiu o desejo de compartilhar o conhecimento e as experiências adquiridos nesta trajetória. “Percebi que poderia contribuir um pouco mais, não somente para minha equipe como para o mercado, na formação do profissional de vendas de plano de saúde e também de outros setores através dos conhecimentos adquiridos em vendas e negociação”, conta.

Vídeos no Youtube


Em agosto do ano passado ele gravou alguns vídeos e criou um canal no YouTube. “Os primeiros vídeos foram muito bem recebidos, vimos as pessoas curtindo, participando, pedindo outros. A cada dia aumentava o número de pessoas envolvidas nesse processo de aprendizado, não somente vendedores de planos de saúde, mas vendedores de outros segmentos, e ainda gestores de operadoras, equipes de outras corretoras”.

O projeto ganhou corpo e hoje já são mais de 50 vídeos, e toda semana há pelo menos um novo conteúdo, no canal Silvio Toni, no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCLZskIBg0MSQ53sqdQ_aCmA) e Silvio Toni Treinamentos, no Facebook (https://www.facebook.com/silviotonitreinamentos).

“Acredito que o sucesso do projeto aconteceu por se tratar de um treinamento de linguagem coloquial simples, mas que o corretor entende e facilmente transforma em vendas efetivas”, revela Silvio Toni, afirmando ainda que seguidores relataram um crescimento de 30% nas vendas, após a aplicação das novas técnicas.

“Não sou youtuber profissional, mas os vídeos trazem para o corretor de plano de saúde dicas e experiências muito úteis para o fechamento da venda. O mercado de planos de saúde está muito mais amadurecido do que era há 20 ou 10 anos, e fazemos parte desta evolução. Quanto mais pessoas participando e contribuindo com suas experiências em nosso mercado, melhor iremos nos tornar, é o ganha-ganha”, garante.

ruco|comunicação