Por meio de parceria com duas entidades e um projeto social, a empresa doou produtos de higiene, máscaras e alimentos para comunidades em situação vulnerável e hospital

Proporcionar tranquilidade até nos momentos inesperados. Com este propósito, a Pottencial Seguradora, líder no mercado de seguro garantia por três anos consecutivos, mantém, entre suas prioridades, o cuidado com as pessoas, buscando transmitir segurança, tranquilidade e bem-estar. Neste momento de pandemia, em que a empatia se torna ainda mais importante, a seguradora escolheu duas instituições e um projeto social com propósitos alinhados aos da empresa para fazer a doação de produtos de limpeza, máscaras hospitalares e alimentos.

A Associação Irmão Sol, entidade beneficente e sem fins lucrativos em Belo Horizonte (MG), foi uma das beneficiadas. Fundada em 1996, a casa acolhe crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, em situação de abandono ou risco pessoal e social. No último dia 14, a Pottencial Seguradora doou 500 itens de limpeza à Associação. Os produtos serão divididos entre as cinco unidades de acolhimento da Irmão Sol, que têm capacidade para atender até 15 crianças e adolescentes cada.

Na última sexta-feira, 15, foi a vez das crianças da Cidade dos Meninos, instituição que promove ações sociais desde 1994 para famílias carentes de Belo Horizonte e região metropolitana, receberem uma tonelada de alimentos. Localizada em Ribeirão das Neves, MG, a Cidade dos Meninos é o maior projeto do Sistema Divina Providência, que hoje atende 4.800 alunos, incluindo o Centro Infantil.

Além das doações para as duas entidades, a Pottencial Seguradora doou duas mil máscaras hospitalares para o projeto “Um milhão de máscaras”, que serão destinadas aos profissionais de saúde da Santa Casa de Belo Horizonte. O movimento, criado em Belo Horizonte por empresários da moda, estilistas, costureiras e voluntários, tem como objetivo produzir máscaras para serem doadas a hospitais, asilos e comunidades.

link|comunicação