Freud, Lacan e Jung inspiram o mundo corporativo durante o período de confinamento. Os empresários que estão recebendo o suporte terapêutico e psicodinâmica dos negócios estão na faixa etária de 30 a 45 anos. A maioria deles são provenientes dos Estados de SP, SC e MG.

São Paulo, maio de 2020: Mais de 600 mil micros e pequenas empresas fecharam as portas e, em consequência disso, 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos causados pela pandemia do novo Coronavírus.

Um levantamento feito pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às micros e pequenas empresas), aponta que 10,1 milhões de empresas pararam de funcionar durante este período de crise, sendo 2,1 milhões por decisão da própria empresa, enquanto 8 milhões das companhias tiveram suas operações paralisadas por determinação do governo.

Mediante esse cenário e com o intuito de orientar o empresário sobre como agir neste momento, o psicoterapeuta Luiz Fernando Garcia lança o GD Express, uma versão online dos seus treinamentos presenciais. Nela ele trabalha o fortalecimento da mente de donos de negócios para lidarem com esse momento, equilibrando o processo de tomada de decisão para obter uma menor interferência possível de emoções que possam afetar o processo ou a gestão das empresas no atual ambiente de crise. O grupo atual é composto por empresários e CEO’s de grandes empresas e tem o objetivo de responder as principais queixas que pareiam a mente desses donos de negócios, são eles: o medo de quebrar, a demissão de funcionários, cortes de fornecedores e os cuidados com a convivência em casa, principalmente no caso de empresas familiares.

Luiz Fernando Garcia, especialista em psicodinâmica em gestão e negócio e, também, autor de quatro best-sellers sobre “mentes de empresários”, dentre eles Empresários no divã, que retrata como Freud, Jung e Lacan podem ajudar a empresa a deslanchar, montou um Grupo Dirigido para orientar 107 empresários, na faixa de 30 a 45 anos, que receberão suporte terapêutico e dicas de como eles podem enfrentar as consequências da pandemia do novo Coronavírus.‘’A meta do GD express é dar apoio psicológico para que os participantes não quebrem nos próximos 90 dias. O encontro é focado na psicodinâmica dos negócios’’, comenta.                                

A experiência de “Nando” vem de longe, atuando como CEO da Cogni-MGR e responsável pela realização de grandes treinamentos na área corporativa. Já coordenou mais de 50 metodologias e 62 grupos dirigidos ao longo de sua carreira, capacitando mais de 5.000 empresários.

https://www.youtube.com/channel/UC9kS7QEGxMs7d30lsQqytYQ

Coordenou o projeto de Educação Empreendedora no ensino médio, do MEC e atuou como um dos quatro consultores certificados pela ONU nos seminários do Empretec/Sebrae.

Em duas décadas de carreira, coleciona clientes da Lava-Jato e é autor de quatro best-sellers: Empresários no Divã – Como Freud, Jung e Lacan podem ajudar sua empresa a deslanchar, Editora Gente (2012), Mente, Gestão e Resultados – Como empreender e inovar no mundo dos gestores de pessoas, Editora Gente (2013), Pessoas de Resultado – O perfil de quem se destaca sempre, Editora Gente, 2002, 11a Edição, O Cérebro de Alta Performance – Como orientar seu cérebro para resultados e aproveitar todo o seu potencial de realização, Editora Gente (2013), Gente que Faz – Manual prático para quem quer aprender os segredos dos grandes realizadores, Editora Gente (2006) e O Inconsciente na sua Vida Profissional – Psicodinâmica nas Relações de Trabalho, Editora Gente, (2008).

Clacri