• A estratégia está alinhada às melhores práticas internacionais e representa um aspecto importante da estratégia de sustentabilidade do Grupo.

Turim – Em uma reunião presidida por Gabriele Galateri di Genola, o Conselho de Administração da Assicurazioni Generali aprovou a Estratégia Tributária do Grupo, uma parte essencial do sistema de controle de risco tributário, que define métodos de gestão tributária sólidos e prudentes para todas as empresas do Grupo. A Estratégia Tributária, publicada no site corporativo da Companhia (www.generali.com), está alinhada às melhores práticas internacionais e é um aspecto importante da implementação da estratégia de sustentabilidade do Grupo.

Mais especificamente, a Estratégia garante a aplicação correta da regulamentação tributária, guiada pelos princípios de honestidade, integridade e transparência no relacionamento com as autoridades fiscais, e combina a criação de valor para todos os stakeholders ​​com a proteção a longo prazo da reputação da Empresa. Para cumprir prontamente suas obrigações fiscais com a máxima transparência em relação às autoridades fiscais, o Grupo compromete-se a agir em total conformidade com os regulamentos tributários aplicáveis ​​nos países onde opera e a interpretá-los de maneira a gerenciar responsavelmente o risco tributário, garantindo consistência entre o local de produção de valor e o local de tributação.

A Estratégia Tributária segue os princípios de sustentabilidade da Generali, uma vez que as receitas tributárias contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico e social das comunidades nas quais o Grupo opera.

Devido à importância ética deste tópico, a Companhia promove a cultura e os valores da aplicação correta da regulamentação tributária e organiza sessões de treinamento para todos os seus funcionários.

spin