Ação ainda prevê a premiação de 100 funcionários da companhia para ganhar uma assinatura total da plataforma

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, fechou parceria com o LIT, premiada plataforma digital da Saint Paul Escola de Negócios, eleita por cinco vezes uma das melhores escolas de negócios do mundo, para dinamizar o processo de desenvolvimento de seus mais de 1900 colaboradores, em suas nove filiais, neste momento de aceleração digital. Nos primeiros 20 dias da parceria, 100 assinaturas já haviam sido realizadas de forma independente.

A escolha pelo LIT ocorreu por uma série de características do produto, como o conteúdo de primeira linha, em várias verticais de negócios e tecnologia. E a fim de incentivar o seu público interno, a provedora de outsourcing criou uma metodologia em que o seu quadro de liderança vai eleger 100 pessoas que hoje fazem a diferença na companhia para receber um subsídio adicional, uma bolsa anual do LITpass.

Vittorio Danesi, CEO da Simpress, está muito animado com a qualificação acelerada que esta nova plataforma proporcionará: “Sabemos que hoje o mundo caminha a passos largos, por isso, as pessoas necessitam ter cada vez mais conteúdos para se preparar e ter uma maior empregabilidade no futuro. Antes, tínhamos um tempo maior para adquirir essa qualificação, mas hoje esse período está cada vez mais curto e o LITpass tem uma característica fundamental: alia temáticas interessantes à disponibilidade de conhecimento, a qualquer momento e lugar, e isso agilizará muito a aprendizagem de nossos profissionais”.

Com a missão de democratizar globalmente a melhor aprendizagem para o bem da humanidade, o LIT oferece mais de 100 cursos em diversas áreas, 25 mil horas de conteúdo da Saint Paul Escola de Negócios, 1.500 exercícios e casos com resoluções passo a passo, trilhas para 10 programas de MBAs da Saint Paul, 7 mil livros digitais disponíveis e 1 milhão de micro momentos na plataforma.

 “A Simpress está dando um passo inovador para o desenvolvimento de seus talentos. A partir de agora, os nossos colaboradores têm três opções de planos especiais para ter acesso ao LITpass. São diversos cursos nas áreas de inovação, transformação digital, marketing, finanças, liderança, estratégia, vendas, empreendedorismo, seguros e muito mais e eles ainda poderão fazer o tão sonhado MBA”, conclui Danesi.

Um outro ponto levantado pelo CEO da Simpress é o fato de que, pelo menos, 1500 profissionais da companhia estão em fase de desenvolvimento de carreira e a escolha de uma plataforma com várias verticais de negócios e tecnologia que pode ser acessada em qualquer momento do dia, facilita a propagação dos conteúdos. Além disso, o uso da Inteligência Artificial permitiu à Simpress enxergar a possibilidade de construir uma trilha de informação adequada ao perfil de cada colaborador.

“O LIT é uma plataforma digital da Saint Paul de programas online baseados em inteligência artificial, Data Driven Marketing e IBM Watson, onde a gente consegue potencializar a aprendizagem de cada aluno de diversas formas, apresentando o que ele precisa aprender, descartando conteúdos já conhecidos e também ensinando a melhor forma de aprendizagem, gerando ótimos resultados. O que a gente faz é um modelo de coparticipação no qual a Simpress patrocina uma parte do programa e o colaborador tem a oportunidade de fazer uma assinatura do LIT a um preço muito democrático”, afirma o CEO do LIT, José Cláudio Securato.

spin