Seguradora junta-se ao grupo que reúne empresas comprometidas em impulsionar a liderança feminina e promover a diversidade no mundo corporativo. 

A AXA no Brasil, que integra um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de aderir ao Movimento Mulher 360, associação sem fins lucrativos que articula e mobiliza a comunidade empresarial com o propósito de empoderar as mulheres dentro do ambiente corporativo. 

“Com a adesão ao Movimento abrimos mais um canal para de discussão e troca de experiências sobre as melhores práticas de mercado em relação à equidade de gênero” comenta Fabiana Moreira, Superintendente de Recursos Humanos e integrante do Comitê de Diversidade e Inclusão da AXA no Brasil

“A agenda da AXA no Brasil é pautada pela diversidade de forma ampla, incluindo gênero, LGBTI+, geracional, racial e necessidades especiais. A equidade de gênero é uma das prioridades estabelecidas local e globalmente, e desenvolvemos iniciativas focadas não apenas na mudança de mindset e cultura, mas no aumento real do número de mulheres em cargos de liderança” explica Alexandre Campos, Diretor de Recursos Humanos da companhia. 

Grupo AXA na Lista de Equidade de Gênero da Bloomberg

Globalmente o Grupo AXA tem o compromisso de atingir, no máximo até 2023, a paridade entre homens e mulheres na alta liderança, formada por 150 posições. Como reconhecimento desses esforços o Grupo integra, pelo terceiro ano consecutivo, o Bloomberg Gender-Equality Index (Lista de Equidade de Gênero), índice anual que mapeia as empresas com melhor desempenho em relação inclui tema.

coreconsultoria