A softwarehouse Simadri integrará a plataforma com seu ERP, além de comercializá-la para outras empresas

São Paulo, 06 de janeiro de 2020 – A Simadri – softwarehouse que desenvolve soluções para a gestão de empresas – acaba de firmar uma parceria de negócios com a AnnA – hub conversacional que conecta pessoas a sistemas, por meio de WhatsApp, Telegram e Messenger. Além de integrar a plataforma conversacional ao seu sistema ERP – Magnus II –, a Simadri também passa a ser o novo agente de negócios da AnnA, comercializando a ferramenta na região sul do Brasil.

A partir de agora, todos os clientes ativos do Magnus II poderão utilizar a ferramenta AnnA para acessar dados do ERP usando o WhatsApp, Messenger ou Telegram. “Com essa integração entre o sistema e a plataforma, os serviços poderão ser acionados em tempo real, de forma ágil e totalmente automatizada com a AnnA” explica o diretor comercial da Simadri, Robson Rogério Gamba.

Atualmente a Simadri dispõe de um app Magnus II para conectar os seus clientes aos sistemas, mas ele está sendo descontinuado. “Apenas 20% dos clientes o utilizam, pois há um custo enorme de instalação, configuração e treinamento. Não faz mais sentido seguir com um desenvolvimento à parte, porque agora temos a AnnA. Vamos eliminar custo de desenvolvimento, treinamento e implantação, visto que os usuários já possuem instalados em seus dispositivos móveis as plataformas de conexão com nosso produto (Whatsapp, Telegram e Messenger). Tudo vai ser solicitado via AnnA no WhatsApp” conta Gamba.

Venda da Anna no Sul

Outra vertente importante da parceria é a comercialização da AnnA para o Sul do país. “A AnnA é um produto disruptivo que tem chamado muito a atenção dos clientes. A região sul é um dos principais polos tecnológicos do país e a demanda por esse tipo de serviço já existe. Acreditamos muito no potencial da ferramenta e estamos muito contentes em poder vender a Anna aqui”, comenta Robson. 

A ideia é comercializar a ferramenta para prefeituras, empresas de tecnologia, construtoras, empresas de plano de saúde e outros segmentos. Por meio da plataforma é possível, por exemplo, treinar uma equipe a distância, realizar vendas, atender clientes, realizar pesquisas, coletar dados e outras funções que ajudam nos negócios.

“Nossa plataforma foi desenvolvida para unificar o atendimento e garantir a segurança dos dados da empresa, melhorando os processos internos, como atendimento, treinamento, venda de produtos e serviços e outros. Essa parceria com a Simadri é muito significativa e mostra como esse tipo de tecnologia é quase que necessária atualmente e pode realmente mudar a realidade de um negócio. Queremos ampliar nossa rede de agente de negócios”, explica o diretor da W5 Solutions e criador da AnnA, Marcos Abellón.

conect comunicação