O grupo formado pelas revendas Solution Automação Empresarial e sua parceira DocProvider, companhias direcionadas ao MPS – Serviço de Impressão Gerenciada -, e ECM, com faturamento anual de R$ 100 milhões, 230 funcionários e aproximadamente 15 mil dispositivos instalados, uniu-se em 2015 à Simpress, provedora de soluções de outsourcing para o mercado B2B, por meio da plataforma SaaS (Simpress as a Solution). 

A parceria iniciou com a necessidade da Solution aumentar sua competividade, tendo em vista que a Simpress é um fornecedor com grande expertise, comprometido e reconhecido no mercado pela qualidade de seus equipamentos, com baixo nível de intervenções técnicas.

Segundo Ulysses Alexiades Neto, CEO da Solution Automação, o grande diferencial em ser um canal de revenda da Simpress é ter disponibilidade de um Line-up completo para o MPS, com cobertura nacional e sistema de agendamento de “Leads”, ou seja, formato onde a Simpress gera novas oportunidades de negócios para a revenda. Nestes quatro anos de parceria, 2.900 equipamentos já foram instalados, o equivalente a aproximadamente 51% da base. Além disso, houve uma diminuição no índice de chamadas por página e melhoria na margem de lucro. 

“Esperamos um crescimento de mais de 10% no faturamento e 12% na Margem de Lucro para o próximo ano e contamos com a Simpress no auxílio à uma transição suave entre os produtos já existentes com o novo Line up HP, finaliza Ulysses Alexiades Neto, da Solution Automação.

Para Daniela Gimenez, Diretora Comercial de Canais da Simpress, conseguir contribuir de forma expressiva com o desenvolvimento estratégico do canal, move constantemente o time. “Ao acompanharmos o crescimento do nosso canal, conseguimos sentir que estamos cumprindo a nossa missão”, finaliza.

spin