São Paulo, 21 de novembro de 2019 – Empenhada em adotar políticas que valorizam a diversidade e o potencial de cada indivíduo e, ciente que isso só é possível se houver inclusão e igualdade, na semana da Consciência Negra, a Zurich participou da Feira de Profissões, da Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo.

Apoio da Z Zurich Foundation

O evento, que aconteceu nos últimos dias 18 e 19 de novembro, teve o objetivo de conectar talentos a grandes empresas, com a finalidade de ampliar a perspectiva de futuro profissional, impulsionando uma transformação socioeconômica de milhares de famílias. A Zurich contou com um estande na Feira, em que apresentou a operação da companhia para jovens, visando uma aproximação. A ação teve o apoio da Z Zurich Foundation – fundação da companhia, que considera a empregabilidade de jovens negros como um importante compromisso.

Igualdade Racial

No Brasil, a Zurich desenvolve ações e tem programas inclusivos por meio de grupos formados por colaboradores voluntários da companhia. Um deles é o DEZ (Diversidade Étnica na Zurich), que atua desde 2018 na conscientização, inclusão e desenvolvimento de colaboradores de diferentes etnias, por meio de práticas que promovem equidade racial, igualdade de oportunidades de trabalho e renda e respeito à diversidade étnico-racial. A companhia também é signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, que tem 10 compromissos com a promoção da igualdade.

conteúdo comunicação