A tecnologia vem promovendo uma revolução no mundo corporativo; e no segmento de seguros não é diferente. Basta estar atento às novidades para entender que é necessário se reinventar constantemente através de inovações tecnológicas, que surgem diariamente para facilitar processos e garantir resultados administrativos e financeiros para as corretoras.

Selecionamos algumas tendências de tecnologia fundamentais para automatizar e acelerar a produtividade do mercado de seguros.

Tendências de tecnologia para o mercado de seguros

No dia a dia, o trabalho do corretor de seguros acaba se voltando a tarefas burocráticas, que demandam tempo e atenção. Nesse sentido, as tecnologias para este mercado propõem o rompimento desta rotina, com ferramentas capazes de automatizar demandas e reduzir as horas com atividades repetitivas. Além de gerar economia à corretora.

Big Data

Esta é uma ferramenta baseada na reunião de dados de clientes. O objetivo é armazenar online o máximo de informações pessoais possíveis para, posteriormente, a corretora analisar os perfis e estruturar suas estratégias de marketing e fidelização. A partir deste escaneamento, a Big Data permite ao corretor identificar qual é o melhor seguro a ser direcionado para o futuro cliente, por exemplo.

Aplicativos

Aplicativos são recursos tecnológicos que podem otimizar o atendimento ao cliente, criar relacionamento e fidelizar. Empresas de diversos ramos têm investido nesta ferramenta com a finalidade de acompanhar os usuários que usam o smartphone para consumo. A corretora que investe na estratégia de ter o seu próprio aplicativo, garante ao cliente acesso rápido aos seus serviços, como dados da apólice, renovação e canal de comunicação para os momentos de dúvida. 

A corretora que investe na estratégia de ter o seu próprio aplicativo, garante ao cliente acesso rápido aos seus serviços, como dados da apólice, renovação e canal de comunicação para os momentos de dúvida. 

Business Intelligence (BI)

O BI é mais uma ferramenta fundamental para acelerar a produtividade das corretoras. A tecnologia que a Quiver oferece na solução Quiver PRO foi desenvolvida para apresentar, em painéis de fácil entendimento, todas as informações da empresa de maneira inteligente. Dados sobre vendas, comissões, prêmios e outros em uma interface dinâmica com navegação fácil.

Clique para saber mais: Business Intelligence (BI): Gerencie sua corretora de seguros com alguns cliques

Assinatura eletrônica

A assinatura eletrônica é uma das tecnologias que não deve ser ignorada. Trazida para o mercado de seguros pela Quiver, é ideal para reduzir custos, simplificar demandas e acelerar as vendas. O recurso elimina a necessidade da assinatura física da apólice ou contrato para firmar a venda. Com ele, o corretor envia o documento digital e o segurado autoriza a apólice em poucos segundos.

Sistema de gestão avançado com tecnologia nuvem

Softwares de gerenciamento com tecnologia em nuvem também estão entre as tendências em ascensão nas corretoras. Além de organizar e auxiliar na administração da empresa, a ferramenta reduz os custos com uso de papel e poupa espaço de armazenamento, contribui para a flexibilidade na transferência de arquivos e evita o extravio de documentos. A tecnologia em nuvem permite o acesso a qualquer hora e em qualquer lugar, além disso, é muito mais seguro, pois os dados não ficam salvos em uma máquina, que pode falhar.

Benefícios da tecnologia em nuvem para o mercado de seguros

Para desfrutar dos benefícios da tecnologia na sua corretora, é importante estar sempre atento às novidades do mercado. E claro, contar com um sistema de gestão avançado com tecnologia em nuvem e que também ofereça as funções de BI e assinatura eletrônica. 

A Quiver é especialista em softwares com funções para automatizar e acelerar a produtividade das corretoras.
Conheça os softwares Quiver.

mkt | quiver