Executivo da companhia apresenta estratégias para ampliação da abrangência de oportunidades, além de recursos para a geração de negócios para o corretor de seguros

João Carlos França de Mendonça, diretor de Commercial Lines da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 01/09, às 20h30, na TV Gazeta.

No programa, o executivo aborda os lançamentos, investimentos em tecnologias e oportunidades de negócios para o corretor de seguros na área de seguros empresariais em 2019.

“A Sompo conta com mais de vinte produtos só nos segmentos sob minha responsabilidade. Ser reconhecida como uma companhia multiproduto, garante ao corretor de seguros a possibilidade de ofertar ao cliente um leque de produtos. Isso aumenta tanta a rentabilidade da carteira quanto a possibilidade de novos negócios”, considera Mendonça. O executivo lembra dos recentes lançamentos da área de Agronegócio e os investimentos para a conquista de market share em segmentos como Seguro Garantia, Grandes Riscos e outros. 

“Temos percebido uma crescente aceitação no Seguro Empresarial em atividades como Escritórios, Escolas, Consultórios, Transportadoras, Mecânicas e Funilarias, Lojas e Depósitos de Materiais de Construção, Academias, Autopeças, entre outros. Estabelecemos condições diferenciadas que têm aberto novas oportunidades para corretores de seguros de todo o Brasil, o que também tem feito a Sompo Seguros conquistar mais presença de mercado em diferentes regiões do País”, conclui o executivo. 

Vale considerar que alguns dos produtos sob responsabilidade de Mendonça tem posição destacada nos rankings de mercado, a exemplo dos ramos Empresarial, Condomínio, Penhor Rural e Benfeitorias, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Engenharia e Responsabilidade Civil.

O Programa Seguro 

O Programa Seguro é atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber e tem como objetivo principal levar ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.