Oferecido pelo Programa Liberty Mulheres Seguras da seguradora, o bate-papo contou com depoimentos de convidadas especiais com diferentes perspectivas sobre o tema

A Liberty Seguros realizou durante a Virada Sustentável em São Paulo o painel “Equilíbrio de Gênero: benefícios para a sociedade, empresas e as famílias”. O evento aconteceu no espaço Unibes Cultural e reuniu empreendedores, corretores e funcionários da seguradora, além do público da Virada, para discutir de forma interativa a importância da igualdade de gênero na comunidade. A ação faz parte do programa de empoderamento feminino Liberty Mulheres Seguras, promovido pela companhia desde 2015.

Mediado pela coach e consultora empresarial Fernanda Mendonça, da empresa de inteligência de gênero ImpulsoBeta, o painel ilustrou as origens da multiplicidade e desigualdade de gênero a partir de três perspectivas diferentes –- da sociedade, das empresas e da família –- e como isso afeta a sociedade todos os dias. Além disso, para abordar cada ponto de vista, a cerimônia contou com três porta-vozes femininas – Célia Kano, especialista em projetos da Rede Mulher Empreendedora; Simone Martins, corretora e vice-presidente do SINCOR; e Renata Santos, embaixadora do programa Liberty Mulheres Seguras –, que contaram suas histórias de vida e como vivenciaram diferentes tipos de equilíbrio ou desequilíbrio de gênero em suas trajetórias pessoais e profissionais.

Liberty

“Na Liberty Seguros, nós acreditamos que a equilíbrio de gênero é o caminho para um mundo mais sustentável e foi muito inspirador poder contar com os depoimentos das nossas convidadas e embaixadoras”, diz Patricia Chacon, Diretora de Transformação da Liberty Seguros. “Participar de eventos como a Virada Sustentável reforça a importância da diversidade e o compromisso da companhia com esse tema”, completa.

smartpr