Ação, no próximo dia 28, terá participações de Carlos Sardenberg, Merval Pereira e especialistas da própria seguradora

São Paulo, 26 de agosto de 2019 – Com o tema central “A mudança é a única constante”, a Zurich promove no dia 28 de agosto, quarta-feira, a segunda edição do IMPROVE, evento realizado pela seguradora global. O objetivo é fomentar discussões e debates qualificados sobre os cenários político e econômico, e novas soluções para o mercado de seguros, além de promover relacionamento. A ação acontecerá no Palácio Tangará, na Zona Sul de São Paulo, das 9h às 18h.

O IMPROVE terá uma plateia de aproximadamente 200 pessoas, entre elas executivos de empresas clientes e corretores parceiros. A audiência poderá acompanhar um total de nove palestras com especialistas da própria Zurich e dois grandes nomes da comunicação brasileira, os jornalistas Carlos Sardenberg e Merval Pereira, do Grupo Globo, que farão, respectivamente, a abertura e o encerramento do evento. Sardenberg vai falar sobre o cenário econômico, enquanto Pereira abordará o atual quadro político. O apresentador Fred Lessa será o mestre de cerimônia.

“As informações e os cenários hoje em dia mudam de forma veloz. E, assim, incertezas surgem para os negócios. Por isso, vimos a necessidade de promover debates, em especial nos segmentos de economia, política e seguros. O IMPROVE é uma ótima oportunidade para essas discussões, bem como falar dos desafios e apresentar soluções inovadoras”, afirma Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

Roberto Hernández, Diretor Executivo de Seguros Corporativos da Zurich, destaca que “o IMPROVE vem para reforçar o posicionamento da seguradora em ser difusora e promotora de conhecimentos técnicos sobre riscos e o mercado de seguros”. E acrescenta: “Teremos debates sobre colapso de barragens, desastres ambientais, internet das coisas, riscos cibernéticos, processo regulatório e seguro garantia, entre outros”.


Confira abaixo os temas e palestrantes do IMPROVE 2019:

  • Abertura – Carlos Sardenberg, jornalista que falará sobre o cenário econômico
  • Painéis:
  • Resiliência e Enchentes: eventos são naturais, enchentes não – Michael Szoenyi (Zurich)
  • Gestão do Risco Cibernético: diagnóstico e proteção – Tiago Santana e Hellen Deungaro Fernandes (Zurich)
  • Seguro Garantia: o cenário atual e novos desafios – Cassio Amaral (Mattos Filho Advogados)
  • A Internet das Coisas aplicada à indústria – Antony Elliot (Zurich)
  • As Tendências do Mercado Segurador Global – Vinícius Callerini (Zurich)
  • Barragens: Aplicações e Riscos da Atualidade – Rafael Moreno (Zurich)
  • Lições aprendidas com grandes sinistros de propriedade – Carlos Cortés (Zurich)
  • Responsabilidade civil de executivos: riscos regulatórios, CVM, SEC, SFO e proteção de dados, uma visão sistêmica – Dennis Zimmerman (FTorres Advogados)
  • As tecnologias de revestimento de edificações e seus riscos – Marcos Santana Paulo (Zurich)
  • Encerramento – Merval Pereira, jornalista que falará sobre o cenário político
SERVIÇO
2ª edição do IMPROVE
Data: 28 de agosto, quarta-feira, das 9h às 18h
Local: Palácio Tangará*Evento fechado para convidados 

conteúdo comunicação