Pesquisa de mercado – Em tempos de economia 4.0, onde o conceito de fronteira não mais existe, estar conectado tornou-se o mantra dos mantras.  É possível dizer com certeza como serão as relações entre empresas, pessoas, governo e demais agentes econômicos daqui a 10 anos? E, ainda, como lidar com tudo isso e também com os problemas sensíveis do dia a dia, daqueles que ainda não vivem em tempos 4.0, mas que serão arrastados nesse turbilhão?

Quais são as respostas, ou melhor, quais são as perguntas que devem ser feitas para que as necessidades dos indivíduos e empresas possam ser compreendidas e efetivamente atendidas?

Hoje, praticamente tudo se resume a estar ou não estar conectado e, como consequência, nunca acumulamos tanta informação.

Data Analytics

Lidamos diariamente com uma massa formidável de novos conhecimentos, que trazem consigo um problema: como processar essa massa difusa que pode nos levar em qualquer direção?

Será o Data Analytics a ferramenta capaz de dar a resposta de como acessar esse “inconsciente coletivo”, chamado internet, e garimpar informações sobre nossos desejos, formas de agir e pensar?

Será que nosso comportamento é tão básico ao ponto de uma máquina carregada com “alguns” algoritmos ser capaz de dar todas as respostas ao nosso comportamento presente e futuro?
É bom ficarmos atentos, pois o assunto mais pesquisado no Google, relacionado a marketing, em 2018, foi “Marketing Digital”.

Mas algumas respostas não estão na Internet, estão nas cabeças das pessoas. Você sabe como é percebido pelo seu parceiro de negócios mais importante, ou seja, o seu cliente? Fique atento.

Clique e veja os resultados da pesquisa
MELHORES DO RESSEGURO

scmartins